Com grande celebração, irmãs renovam os votos

 

Com muita alegria e gratidão o Hospital Santa Virgínia celebrou no dia 15 de setembro, a Solenidade de Nossa Senhora das Dores com a presença de Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar de São Paulo para a Região Episcopal Belém. Diversos foram os motivos para agradecer a Deus, visto que este ano completam 95 anos da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário no Brasil, 88 anos de atuação das Irmãs neste Hospital e 20 anos da Canonização de Santa Virgínia.

A celebração desta data importante teve início no dia 04 de setembro, quando os colaboradores do hospital começaram a oração do Setenário de Nossa Senhoras das Dores pelos setores de trabalho, momento de partilha da palavra e reflexão, para manifestação de fé, valor precioso para a Instituição. Toda essa preparação foi muito importante, para que com alegria vivenciássemos a data solene.

A presença de Dom Cícero Alves de França foi uma grande graça e motivo de alegria para todos e em especial para as Irmãs que realizaram a renovação dos votos como Consagradas à Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, Instituição mantenedora do Hospital. Santa Virgínia, que tem Nossa Senhora das Dores como padroeira, e vem realizando obras em hospitais, asilos, creches, escolas, enfim em todos os possíveis campos de apostolado, conforme a missão que Virgínia recebera do próprio Cristo na Cruz.

A Santa Missa nos trouxe em sua liturgia, a entrega de Maria como mãe de todos nós pelo próprio Jesus, lembrando sempre de sua figura de amor, e de todas as dores que passou durante a vida do Filho, que veio ao mundo com a missão de nos salvar e na Cruz foi colocado, derramando a todos Sua Misericórdia.  Após a celebração, todos confraternizaram com um café da tarde e sorteio de brindes no Centro de Convivência.

O Hospital Santa Virgínia agradece mais uma vez a presença do Bispo Dom Cícero, dos Padres, do Diácono, das Irmãs, em especial a Madre Provincial do Brasil, Irmã Lindaura e de todos os colaboradores que participaram deste momento de confraternização e fé. Que Deus continue abençoando cada um!