Pastoral da Saúde

O Hospital Santa Virgínia é uma Instituição que segue os princípios católicos e possui uma Pastoral da Saúde formada por religiosas e sacerdotes com a missão de humanizar o tratamento com base na fé.

Entre as atividades estão o Coral da Capela Santa Virgínia e a assistência espiritual prestada aos pacientes e famílias a partir das visitas nos leitos, com o intuito de levar acolhimento, conforto e até companhia

Psicologia

A humanização é um dos pilares do Hospital Santa Virgínia e com isso disponibiliza o serviço de psicologia hospitalar para os pacientes internados e familiares, visando o cuidado também com a saúde mental para enfrentar o sofrimento psíquico durante a hospitalização.  O atendimento psicológico pode ser solicitado pela equipe multidisciplinar, paciente ou por seus familiares.

Além desse apoio, a equipe de psicologia também tem o objetivo de ampliar o olhar dos demais profissionais de saúde para a integralidade no cuidado.

O Hospital Santa Virgínia oferece ainda atendimento psicológico ambulatorial, agende a sua consulta através do Agendamento Online ou pelo tel.: (011) 2799-3230. 

Agendamento Online

Serviço de Dor

Para oferecer uma assistência exclusiva aos pacientes com queixas de dor, o corpo clínico do Hospital Santa Virgínia conta com o Serviço de Dor, formado por médicos especialistas em propiciar o melhor controle da dor, menor incidência de complicações e até alta precoce.

O atendimento é indicado aos pacientes internados ou que precisam de cuidado pós-alta, coordenado pela equipe da Takaoka Anestesia, um dos maiores grupos médicos de anestesistas da cidade de São Paulo.