A medicina nuclear é uma especialidade de grande valor na resolutividade ao diagnóstico e tratamento do paciente em diversas áreas da medicina, e pensando nisso o Hospital Santa Virgínia trouxe essa inovação para Zona Leste com parque tecnológico moderno e de alta qualidade.

Referência em atendimento completo e humanizado, o HSV conta com a parceria e gestão da UDDO – Diagnósticos Médicos, pioneira no mercado de diagnósticos por imagem e terapias que estão diretamente relacionadas à medicina nuclear.

Sendo assim, o Centro de Diagnóstico de Medicina Nuclear do Hospital Santa Virgínia oferece exames como:

Cintilografias

Exame de imagem em medicina nuclear realizado a partir de administração de radiofármacos, para detecção e acompanhamento de inúmeras enfermidades como nas especialidades cardiológicas, gástricas, endócrinas, musculoesqueléticas, neurológicas, respiratórias e oncológicas, entre outras.

Conheça mais informações sobre o exame

PET-CT ou PET SCAN

Exame por imagem que oferece recursos superiores para o diagnóstico, estadiamento e avaliação pós-tratamento, em especial de pacientes oncológicos. O PET-CT permite a análise simultânea das informações metabólicas da PET e dos dados estruturais da tomografia computadorizada, possibilitando uma melhor localização e caracterização das lesões.

Terapias em medicina nuclear

Tratamento para hipertireoidismo, câncer de tireoide, tumores neuroendócrinos e de próstata.

Além disso, o Centro de Diagnóstico de Medicina Nuclear do HSV possui radiofarmácia centralizada, atendendo diretamente a demanda de radiofármacos para a realização dos procedimentos.

Radiofarmáca

A radiofarmácia é responsável pelo planejamento, preparo e controle da qualidade dos radiofármacos utilizados na Medicina Nuclear, para realização de exames sofisticados de diagnóstico por imagens. O Hospital Santa Virgínia conta com profissionais especializados e estrutura completa no Centro de Medicina Nuclear, para atender a todos os pacientes com excelência e total segurança. Além disso, todo material é rigorosamente manuseado e descartado de forma correta para não prejudicar nem funcionários nem pacientes com o nível de radiação do ambiente. A estrutura da radiofarmácia é essencial para que o setor, que conta com gestão da UDDO Diagnósticos entregue o melhor e mais completo atendimento para todos que precisam realizar este tipo de exame.

Marque a sua consulta pelo Agendamento Online ou através da
Central de Agendamento: (011) 2799-3230.

Agendamento Online

Marque a sua consulta pelo Agendamento Online ou através da Central de Agendamento:
(011) 2799-3230

Agendamento Online

Conheça nossos Centros de Especialidades Médicas

Obesidade

Oftalmologia

Cardiologia

Oncologia

Ortopedia

+ Especialidades