Centro de Diagnóstico por Imagem 

O Hospital Santa Virgínia possui um parque tecnológico com equipamentos modernos para apoiar e oferecer um diagnóstico mais preciso possível ao médico e paciente. Veja alguns aparelhos do Centro de Diagnóstico por Imagem:

DENSITÔMETRO ÓSSEO DISCOVERY WI (HOLOGIC)

O equipamento Densitômetro Ósseo possui diversas alternativas para tratamentos e diagnósticos de doenças ósseas em vários sistemas, como: QDR que apresenta uma tecnologia de avaliação de risco da fratura vertebral de alta definição, IVA-HD que proporciona um escaneamento muito mais rápido e preciso com imagens de alta resolução e baixas doses de radiação. Com a incorporação desses sistemas, o especialista tem duas ferramentas em um só equipamento para avaliar precocemente a fim de orientar o tratamento mais adequado.

HEMODINÂMICA E ANGIOGRAFIA ALLURA CENTRUN – PHILIPS

Nossa sala de Hemodinâmica possui o equipamento Allura Centron que é um laboratório de raios-X intervencionista, preparado para fazer vários procedimentos em um ritmo excelente. Projetado para cardíaco e EP, atende as demandas de procedimentos neurológicos e vasculares.

MAMOGRAFIA SELENIA DIMENSIONS – HOLOGIC

O equipamento Selenia é ideal para exames de screening e/ou diagnósticos e moldável à necessidade do paciente, permitindo imagens em 2D Sintetizadas, imagens com contraste e plataforma para biópsia em 2D e 3D, sendo utilizado desde exames de rotina aos que demandam intervenção.

Raio-X

O Raio-X Multix B é um modelo articulado de estiva porta tubo, o que permite posicionamentos com paradas automáticas em posições predeterminadas de -90º, -45º, 0º, +45º e +90º. Essas variedades facilita a realização de exames com macas e cadeiras de rodas ao lado da mesa de exames com maior cobertura da área de atuação, trazendo conforto e segurança ao paciente.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA MAGNETOM ESSENZA – SIEMENS

O equipamento de ressonância magnética funciona através da criação de campos magnéticos e pulsos de radiofrequência. Na máquina, há um grande ímã que, ao interagir com nossas moléculas, cria imagens de alta definição dos órgãos e outros tecidos. O formato cilíndrico permite imagens em mais de um ângulo. Em geral, a ressonância magnética é ideal para analisar doenças no cérebro, fígado, músculos, rins, bexiga, ovários, próstata, pâncreas, coluna, tendões e ligamentos.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA PERSPECTIVE – SIEMENS

O setor de tomografia possui um equipamento capaz de identificar pequenos detalhes e gerar laudos com precisão e eficiência, possibilitando o diagnóstico de doenças, como: acidentes vasculares cerebrais (AVC), embolia pulmonar, pneumonia, aneurismas, edema cerebral, derrame pleural, fraturas e hemorragias.

Ultrassonografia

O Hospital conta com os aparelhos de ultrassom AFFINITI 50 que apresentam vários recursos tecnológicos para a equipe médica. O equipamento realiza inúmeros exames, desde exame Doppler até uma biopsia.

Marque o seu exame pelo Agendamento Online ou através da
Central de Agendamento: (011) 2799-3230.

Agendamento Online

Marque o seu exame pelo Agendamento Online ou através da Central de Agendamento:
(011) 2799-3230

Agendamento Online

Centro de Análises Clínicas

O Hospital Santa Virgínia conta com laboratório próprio de análises clínicas proporcionando mais conforto e agilidade aos pacientes. São mais de 200 tipos de exames realizados em equipamentos de ponta, como: Cobas +, S10 Compact, Vitros ECI, Vitros Fusion 5.1, Vitros 250, XS5800 e XS1000 i, atendendo um simples check-up até um exame de Gasometria, Bioquímica, Coagulação e Hematologia. Há ainda o equipamento FS ECO que realiza os exames de antígenos e anticorpos para detectar a COVID-19.