Saiba os principais motivos de cuidar da saúde dos seus olhos

 

Ao começar um novo ano, muitas pessoas fazem resoluções para cuidar melhor da saúde, mas muitas vezes esquecem da saúde ocular. Os exames oftalmológicos são essenciais para garantir uma boa visão e detectar precocemente problemas oculares que podem se agravar ao longo do tempo.

A importância de realizar exames oftalmológicos regularmente vai muito além de simplesmente ter uma visão nítida. Aqui estão algumas razões pelas quais começar o ano com um exame oftalmológico é crucial:

 

Detecção Precoce de Problemas Oculares

Muitas condições oculares, como glaucoma, catarata e degeneração macular, podem ser assintomáticas no início. Os exames oftalmológicos podem identificar esses problemas em estágios iniciais, permitindo um tratamento mais eficaz.

 

Manutenção da Saúde Visual

Mesmo se você não usar óculos ou sentir dificuldades visuais, um exame oftalmológico pode verificar a saúde geral dos olhos, prevenindo possíveis complicações no futuro.

 

Atualização de Prescrição

Se você já usa óculos ou lentes de contato, um exame oftalmológico pode determinar se a sua prescrição precisa ser ajustada. Isso pode melhorar significativamente a qualidade da sua visão.

 

Hábitos Saudáveis

Iniciar o ano com um exame oftalmológico pode ser um ótimo lembrete para manter hábitos saudáveis, como usar óculos de sol para proteger os olhos dos raios UV e fazer pausas regulares ao trabalhar em telas digitais para prevenir a fadiga ocular.

 

Os médicos também orientam que mediante coceira frequente no olho, o oftalmologista seja consultado, pois este hábito pode causar uma série de problemas, incluindo: Lesões na córnea, agravamento de alergias, infecções oculares, piora de condições pré-existentes e até mesmo inflamação.

Lembre-se, a saúde dos olhos é parte fundamental do bem-estar geral, então incluir um exame oftalmológico em sua rotina de cuidados de saúde pode ser uma das melhores decisões que você tomará este ano. O Hospital Santa Virgínia possui Centro de Oftalmologia com capacidade para atender adultos e crianças, proporcionando uma experiência completa e humanizada para você e sua família.

 

Para mais informações entre contato com nossa Central de Agendamento através do (11) 2799-3230.