Conheça essa especialidade clínica e os principais cuidados para evitar lesões

 

A ortopedia é uma especialidade médica muito buscada por conta de dores, lesões, fraturas e até mesmo desconfortos no dia a dia e ou na prática de atividades físicas. O Centro de Ortopedia do Hospital Santa Virgínia atende diversas necessidades da área, por isso vamos falar um pouco sobre a ortopedia das mãos e os cuidados recomendados pelos especialistas.

Essa especialidade visa o tratamento e a prevenção de lesões e condições que afetam as mãos e os punhos. Utilizadas para inúmeras atividades ao longo do dia, as mãos precisam de cuidados, principalmente para profissionais que as utilizam para trabalhos manuais como costureiras, músicos e pintores. Atualmente, até a frequência em que digitamos e ou mexemos nos celulares podem causar dores e desconfortos.

A dor na mão, ou formigamento relatado por muitos pacientes pode estar associada a diversas causas, e diagnosticadas como artrite, artrose, traumatismos, inflamação, tendinite, e outras patologias mais especificas como síndrome do túnel do carpo e dedo em gatilho. O tratamento pode ser simples ou não, dependendo da causa apresentada.

O melhor tratamento é o individualizado para o paciente, sua ocupação e suas atividades. No Centro de Ortopedia do Hospital Santa Virgínia a equipe de cirurgia da mão pode avaliar caso a caso quais as melhores indicações para prevenção e tratamento, envolvendo ou não cirurgias.

O HSV conta com especialistas de ortopedia em mãos no Centro de Ortopedia. Caso apresente qualquer sintoma desconfortável, é importante procurar ajuda e orientação médica. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Agendamento através do (11) 2799-3230.

 

Este texto foi avaliado pelo Dr. Renato Rusig – CRM 182895, médico ortopedista especialista em mão do Hospital Santa Virgínia