Limitação e sofrimento emocional, saiba mais sobre esta doença autoimune

 

A fibromialgia se caracteriza por musculoesquelética generalizada crônica. A causa desta maior sensibilidade não é plenamente conhecida. A doença é 6 x mais comum em mulheres que nos homens, e suas manifestações começam geralmente entre os 20 e os 55 anos de idade.

O diagnóstico requer a presença de dor musculoesquelética em pelo menos 7 de 19 sítios, que são mandíbula dos dois lados, pescoço, ombros, braço e antebraço, tórax, abdômen, porção superior e inferior do dorso, glúteos, coxas e panturrilhas. Estas manifestações dolorosas são acompanhadas por fadiga e/ou alterações do sono. Para que o diagnóstico seja estabelecido, a intensidade destes sintomas precisa ser considerável e sua duração de pelo menos 3 meses.

A fibromialgia pode causar muita limitação física e sofrimento emocional. Seu tratamento efetivo pode melhorar muito a qualidade de vida do doente.

O Hospital Santa Virgínia possui serviço de reumatologia especializado no tratamento da fibromialgia. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Agendamento através do número (11) 2799-3100 ou acesse abaixo o Agendamento Online

 

Clique aqui e faça seu Agendamento Online

 

Este conteúdo foi avaliado pelo Dr. Mauro Dirlando (CRM 75704), médico intensivista e coordenador das práticas assistenciais do HSV