Calendário da saúde a importância do combate desta doença

 

Hoje, 4 de fevereiro, o mundo se une para conscientizar e combater uma das doenças mais desafiadoras e impactantes da atualidade: o câncer. O Dia Mundial de Combate ao Câncer é uma oportunidade para refletirmos sobre os avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento, além de reforçar a importância da informação e apoio às pessoas que enfrentam essa batalha diariamente.

O câncer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e seu impacto é sentido não apenas pelos pacientes, mas também por suas famílias e comunidades. A prevenção continua sendo a melhor arma contra a doença. Para isso, os médicos incentivam hábitos de vida saudáveis, como uma dieta balanceada, atividade física regular e evitar o tabagismo.

Além disso, a importância do diagnóstico precoce não pode ser subestimada. Exames regulares e check-ups são essenciais para identificar a doença em estágios iniciais, aumentando significativamente as chances de cura.

No Hospital Santa Virgínia entendemos a complexidade emocional que envolve o diagnóstico de câncer, por isso nossa equipe multidisciplinar está dedicada a oferecer suporte não apenas no aspecto médico, mas também no emocional, com profissionais como psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, enfermagem especializada e fonoaudiologia.

Buscamos proporcionar um ambiente acolhedor e humanizado, garantindo que cada paciente se sinta compreendido e apoiado ao longo de sua jornada de tratamento. Neste Dia Mundial de Combate ao Câncer, renovamos nosso compromisso em oferecer cuidados abrangentes e humanizados aos pacientes, e promover a conscientização.

Juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam o desafio do câncer!

 

Este conteúdo foi avaliado pelo Dr. Dácio Quadros (CRM 147139), médico oncologista da Hemomed no Hospital Santa Virgínia