Conheça mais sobre este procedimento estético

 

A otoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para alterar a forma, proporção ou posição das orelhas. Geralmente é feita para corrigir orelhas proeminentes, reduzir seu tamanho, remodelar o contorno ou corrigir assimetrias. A cirurgia é frequentemente procurada por pessoas que se sentem desconfortáveis com a aparência de suas orelhas e desejam melhorar sua estética.

Durante a otoplastia, o cirurgião pode remodelar a cartilagem das orelhas, reposicioná-las mais próximas da cabeça ou ajustar sua forma para alcançar um resultado mais harmônico com a estrutura facial do paciente.

A otoplastia pode ser realizada em diferentes momentos da vida, dependendo das circunstâncias e das necessidades individuais:

Idade: Em muitos casos, a otoplastia é realizada em crianças por volta dos 5 ou 6 anos de idade, antes do início da escola primária, pois é quando as orelhas já atingiram um tamanho próximo do adulto e a cartilagem é suficientemente firme para a cirurgia. Além disso, realizar a otoplastia nessa fase pode ajudar a evitar situações de bullying e desconforto emocional na escola.

Adolescência e idade adulta: A otoplastia também pode ser feita mais tarde, na adolescência ou na idade adulta, se alguém decidir corrigir as orelhas proeminentes ou qualquer outra insatisfação com a aparência das orelhas.

O momento certo para fazer a otoplastia varia de pessoa para pessoa. É importante considerar fatores emocionais e físicos, como a saúde geral, expectativas realistas em relação aos resultados e a capacidade de seguir as recomendações médicas durante o período de recuperação. Converse com um cirurgião plástico especializado para avaliar suas opções e determinar o melhor momento para realizar o procedimento.

Além de proporcionar uma mudança estética, a otoplastia também pode ter um impacto psicológico positivo, aumentando a autoestima e a confiança da pessoa que se submete à cirurgia.

Para mais informações sobre esta e outras cirurgias plásticas, você pode entrar em Contato com o Centro de Estética e Plástica do Hospital Santa Virgínia através do WhatsApp no número (11) 99139-1271.

 

Este conteúdo foi avaliado pelo Dr. Márcio Navarro (CRM SP 78114), médico cirurgião plástico do Hospital Santa Virgínia