Conheça especialidade e os serviços prestados

 

A oftalmologia pediátrica é a subespecialidade da oftalmologia voltada ao diagnóstico e tratamento de doenças oculares que se manifestam na infância, além do acompanhamento do desenvolvimento da visão das crianças. Os especialistas recomendam que logo no início da vida, os pais e pediatras conduzam as crianças pra o primeiro check-up rotineiro.

A importância da oftalmologia pediátrica é significativa por várias razões, pois durante a infância, o sistema visual de uma criança está em constante desenvolvimento. Diversos problemas oculares são diagnosticados nesta fase, e sua descoberta e tratamento precoces garantem que a saúde ocular se desenvolva adequadamente.

Além disso, muitas condições oculares que se manifestam na infância, se não forem tratadas, podem levar a complicações mais graves na vida adulta. A oftalmologia pediátrica não apenas trata as crianças, mas também oferece suporte e orientação aos pais para garantir que compreendam as condições oculares de seus filhos e saibam como administrar os tratamentos recomendados.

O especialista cuida desde disfunções mais comuns, como erros de refração, até malformações congênitas, e quanto mais tarde os pais identificarem o problema e procurarem ajuda, pior para a criança. Isso porque pode prejudicar o rendimento na escola, atrapalhar a vida social e até evoluir para cegueira.

Levar os pequenos ao oftalmologista é fundamental na promoção da saúde ocular, na detecção precoce de problemas visuais e no fornecimento de tratamentos apropriados para garantir um desenvolvimento visual saudável e uma qualidade de vida melhor para as crianças.

O Centro de Oftalmologia do Hospital Santa Virgínia é capacitado para atender crianças e promover a saúde ocular desde o primeiro cuidado. Para mais informações acesse hsv.org.br/centro-de-oftalmologia ou entre em contato através do (11) 2799-3230.

 

Este conteúdo foi avaliado pela Dra. Ana Carolina Jervasio (CRM 113189), oftalmologista do Hospital Santa Virgínia