O HSV oferece o serviço no Centro de Estética e Plástica

 

A cirurgia de prótese mamária é um dos procedimentos mais buscados por mulheres que desejam alterar o formato e tamanho da mama. Elas podem ser usadas por várias razões, como para reconstrução mamária após uma mastectomia, ou para fins estéticos, quando uma pessoa deseja aumentar o tamanho dos seios ou melhorar a forma devido a alterações hormonais, perda de peso, gravidez ou envelhecimento.

Existem diferentes tipos de próteses mamárias, incluindo próteses salinas e de silicone, que variam em forma, tamanho e textura. O tipo de prótese utilizada dependerá das necessidades e preferências individuais da paciente, bem como da recomendação do cirurgião.

As próteses mamárias podem ser colocadas de duas formas: submuscular (abaixo do músculo peitoral) ou subglandular (acima do músculo, mas abaixo das glândulas mamárias). O tipo de colocação depende das preferências da paciente, anatomia, tamanho das próteses e outras considerações cirúrgicas.

Os principais benefícios da prótese de silicone incluem:

  • Melhoria da autoestima e autoconfiança: Para muitas pessoas, a prótese de silicone pode melhorar significativamente a aparência e a proporção corporal, o que pode resultar em uma melhoria da autoestima e autoconfiança.
  • Recuperação da autoimagem após uma mastectomia: As próteses de silicone são frequentemente usadas para ajudar as mulheres a recuperar sua autoimagem após uma mastectomia.
  • Resultados naturais: As próteses de silicone modernas são projetadas para ter uma aparência natural e proporcionar resultados estéticos aprimorados.
  • Melhoria da simetria: A prótese de silicone pode ser utilizada para corrigir a assimetria das mamas, resultando em uma aparência mais simétrica.
  • Aumento do volume das mamas: Para pessoas que desejam aumentar o volume das mamas por razões estéticas, a prótese de silicone pode oferecer uma solução segura e eficaz.
  • Duração dos resultados: As próteses de silicone são projetadas para durar muitos anos e, com os cuidados adequados, podem durar décadas.

É importante lembrar que cada pessoa é única e que os resultados da prótese de silicone podem variar de pessoa para pessoa. É essencial que a pessoa se informe adequadamente sobre os riscos, benefícios e procedimentos antes de tomar uma decisão sobre a cirurgia de prótese de silicone.

O Centro de Estética e Plástica do Hospital Santa Virgínia realiza este e outros procedimentos cirúrgicos com toda segurança. Para mais informações, conheça mais detalhes dos serviços na página oficial clicando no link abaixo.

Centro de Estética e Plástica – Hospital Santa Virgínia (hsv.org.br)

 

Este conteúdo foi avaliado pelo Dr. Roberto Stefanelli (CRM 72278), médico cirurgião plástico do Hospital Santa Virgínia