Hospital Santa Virginia - Noticias
Notícias Religiosas

No dia 15 de setembro, logo após a Festa da Exaltação da Santa Cruz , a Igreja Católica celebra mais um título de Maria: a solenidade de Nossa Senhora das Dores.

Realizada na capela do HSV, celebração contou com a participação de colaboradores, médicos e pacientes

Santa Clara nasceu em Assis, na Itália, em 1193. Pertencia a uma família nobre. Seu pai se chamava Favorino de Offreducco, e sua mãe, Ortolana da Fiume.

No dia 16 de julho, a Igreja Católica celebra a aparição de Nossa Senhora do Carmo, cuja história está relacionada com a Ordem dos Carmelitas.

Colaboradores, médicos, familiares e pacientes participam da celebração realizada na capela do Hospital Santa Virgínia

Finalizando um conjunto de grandes festas litúrgicas (Páscoa, Ascensão de Cristo, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi), a Igreja Católica contempla o Sagrado Coração de Jesus

Anualmente, a Igreja Católica celebra a Quarta-feira de Cinzas. A data significa o início do tempo litúrgico da Quaresma.

Em 29 de junho, a Igreja Católica comemora a solenidade de São Pedro e São Paulo, sendo uma das festividades mais antigas.

Colaboradores, médicos e pacientes do HSV participam de solenidade organizada pela Pastoral da Saúde do Hospital Santa Virgínia

No mês de junho, a Igreja Católica celebra, pela liturgia, o nascimento de São João Batista, único santo a ser recordado pela sua natalidade. Os demais santos têm a festa celebrada no dia de sua morte.

Anualmente, a Igreja Católica celebra a festa de Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, com o objetivo de celebrar o Mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue do Salvador.

Santo Antônio nasceu em 1195, em Lisboa. Seu nome de batismo era Fernando, porém, preferiu trocar para Antônio, quando iniciou sua vida religiosa, simbolizando o nascimento de um novo homem, para servir a Deus.


primeira página 12345última página
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018