Hospital Santa Virginia - Noticias
Notícias Religiosas

Nossa Senhora das Graças ou Nossa Senhora da Medalha Milagrosa apareceu para Santa Catarina Labouré em 27 de novembro de 1830.

No dia 28 de Outubro, é celebrada pela Igreja Católica a solenidade de São Judas Tadeu, considerado o “Santo das Causas Impossíveis”.

Lucas é um dos quatro evangelistas e nasceu na Antioquia da Síria. Homem culto, era médico de formação, porém também se destacava como pintor, músico e historiador.

Colaboradores participam de missa em honra à Padroeira do Brasil, na capela do HSV

No dia 12 de outubro, comemora-se a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

No dia 7 de Outubro, a Igreja Católica celebra a festa de Nossa Senhora do Rosário.

Francisco Bernardone nasceu em 1182, na cidade de Assis, na Itália. De família rica, o jovem era alegre, gostava de festas e possuía boa relação com a sociedade.

No dia 29 de setembro, a Igreja Católica celebra os três arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Segundo a teologia, eles estão com Deus e servem como nossos intercessores e mensageiros, vindo em nosso auxílio sempre que necessário.

São Mateus nasceu em Cafarnaum, na Palestina. Seu pai se chamava Alfeu e batizou-o como Levi.

Missa realizada na capela do Hospital Santa Virgínia homenageia a padroeira da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, instituição mantenedora do HSV

No dia 15 de setembro, logo após a Festa da Exaltação da Santa Cruz (comemoração que exalta a Cruz como instrumento de Salvação e vitória de Jesus sobre o pecado e a morte), a Igreja Católica celebra mais um título de Maria: a solenidade de Nossa Senhora das Dores.

Homenagem aos pais acontece na capela do Hospital Santa Virgínia, com a participação do coral e de colaboradores da instituição


primeira página 123456última página
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018