Hospital Santa Virginia - Noticias
Notícias Religiosas

Senhor eu quero te servir porque Tu não podes morrer. Santa Virgínia

Faltando quatro domingos para a celebração do Natal, a Igreja Católica dá início ao tempo do Advento.

Nossa Senhora das Graças ou Nossa Senhora da Medalha Milagrosa apareceu para Santa Catarina Labouré em 27 de novembro de 1830.

No dia 28 de outubro, é celebrada pela Igreja Católica a solenidade de São Judas Tadeu, considerado o "Santo das Causas Impossíveis".

Hospital Santa Virgínia (HSV) celebrou missa em honra à Padroeira do Brasil

"O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus faz por nós"

Lucas é um dos quatro evangelistas e nasceu na Antioquia da Síria. Homem culto, era médico de formação, porém também se destacava como pintor, músico e historiador.

No dia 12 de outubro, comemora-se a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Francisco Bernardone nasceu em 1182, na cidade de Assis, na Itália. De família rica, o jovem era alegre, gostava de festas e possuía boa relação com a sociedade.

No dia 29 de setembro, a Igreja Católica celebra os três arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Segundo a teologia, eles estão com Deus e servem como nossos intercessores e mensageiros, vindo em nosso auxílio sempre que necessário.

São Mateus nasceu em Cafarnaum, na Palestina. Seu pai se chamava Alfeu e batizou-o como Levi.

Pastoral da Saúde promove solenidade na capela do HSV, em homenagem à padroeira da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário


primeira página 12345última página
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018