Hospital Santa Virginia - Noticias
Notícias Religiosas

Em 29 de junho, a Igreja Católica comemora a solenidade de São Pedro e São Paulo, sendo uma das festividades mais antigas.

No mês de junho, a Igreja Católica celebra, pela liturgia, o nascimento de São João Batista, único santo a ser recordado pela sua natalidade. Os demais santos têm a festa celebrada no dia de sua morte.

Finalizando um conjunto de grandes festas litúrgicas (Páscoa, Ascensão de Cristo, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi), a Igreja Católica contempla o Sagrado Coração de Jesus

Santo Antônio nasceu em 1195, em Lisboa. Seu nome de batismo era Fernando, porém, preferiu trocar para Antônio, quando iniciou sua vida religiosa, simbolizando o nascimento de um novo homem, para servir a Deus.

Senhor eu quero te servir porque Tu não podes morrer". Santa Virgínia

Rita nasceu no ano de 1381, na cidade de Cássia, Itália. Filha única, ela teve uma educação de boa qualidade, oferecida pelos seus pais Antonio Lotti e Amata Ferri.

No dia 13 de maio, comemora-se a aparição de Nossa Senhora de Fátima, em 1917, para três crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco.

Marcos era judeu e pertencia à tribo de Levi. De acordo com historiadores, ele foi batizado por São Pedro e fez parte das primeiras famílias cristãs de Jerusalém

Santo Expedito era de Armênia e soldado chefe da Legião Romana da região. Sua legião era uma das mais gloriosas e guardava as fronteiras orientais contra possíveis ataques dos bárbaros asiáticos.

A Semana Santa é tempo de entrar em comunhão com a Santíssima Trindade. Neste período, é possível refletir e vivenciar profundamente o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

No dia 19 de março, durante a Quaresma, a Igreja abre exceção na liturgia e troca o roxo (cor litúrgica usada no tempo quaresmal) pelo branco para a celebração do dia de São José.

Pastoral da Saúde do HSV promove missa de Quarta-feira de Cinzas, com a participação de colaboradores, médicos e pacientes do hospital


primeira página 1234última página
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020