Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Ação Solidária: Entrega de donativos emociona colaboradores do HSV

Pelo nono ano consecutivo, o Hospital Santa Virgínia (HSV) obteve uma arrecadação muito expressiva de donativos, por meio do Programa Ação Solidária.

A iniciativa, coordenada pela Área de Humanização, arrecadou, aproximadamente, uma tonelada de doações entre roupas, sapatos, alimentos, itens de higiene pessoal e presentes de Natal que foram destinados a crianças carentes do Espírito Santo e interior de São Paulo.

O resultado de todo o esforço de colaboradores, familiares e comunidade foi encaminhado à Creche Terezinha Zonfrilli, no sertão do Espírito Santo, ligada a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário – entidade mantenedora do HSV, e ao Educandário São José, localizado na cidade de São José do Rio Pardo.

O caminhão com os donativos para a creche chegou ao destino em 3 de dezembro, proporcionando um Natal antecipado às crianças e aos familiares da instituição.

Dia dedicado às crianças

A entrega das sacolinhas de Natal, que são tradicionalmente montadas e distribuídas pelos colaboradores do HSV no Educandário São José, ocorreu em 7 de dezembro.

A novidade deste ano foi que os profissionais voluntários puderam levar um familiar ou acompanhante na viagem até São José do Rio Pardo para entregar pessoalmente as doações.

Ao chegarem ao local, os 46 voluntários desceram do transporte usando gorros vermelhos e acompanhados do Papai Noel, de uma palhacinha e da personagem Sombra, figura que segue e imita os trejeitos das pessoas. Em seguida, o bom velhinho se dirigiu à quadra de esportes, onde atendeu todas as crianças, que após receberem seus presentes, levaram os padrinhos e madrinhas em um tour pela instituição e almoçaram juntos.

Mas as surpresas não pararam por aí. As Irmãs e as crianças prepararam uma novidade que emocionou os colaboradores presentes: a apresentação de uma peça de teatro mudo, baseada no filme Expresso Polar, da Disney, utilizando cartazes e música para se comunicar com o público. Ao final, cada um dos cartazes foi entregue aos voluntários junto com um vaso de flor.

“Todo ano é muito bom, mas este foi extremamente emocionante por diversas razões. Primeiro, porque nossos colaboradores puderam trazer um acompanhante. Depois, recebemos esta homenagem tão bonita. Foi muito tocante. Eu que já sou veterana na Ação Solidária me emocionei muito”, relata a gerente de Humanização e coordenadora do Programa, Claudia Canegrati Chaim.

Em 2014, o programa completará dez edições e Claudia espera ter outra arrecadação expressiva e um envolvimento ainda maior dos colaboradores e da comunidade. “Será um ano muito especial para todos e com a ajuda de todos e em especial dos meus colaboradores Helena e José Gonçalves, vamos planejar algo bem legal para comemorar uma década da Ação Solidária”, termina a gerente.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020