Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Ação Solidária: colaboradores comentam iniciativa

O carregamento e a saída do caminhão com as doações do Programa Ação Solidária, que serão destinadas às crianças e jovens da Creche Terezina Zonfrilli, no sertão do Espírito Santo, receberam a ajuda de alguns colaboradores do Hospital Santa Virgínia, que são voluntários.

Os profissionais que produziram as “sacolinhas” de Natal, que seguem para a garotada do Educandário São José, no interior de São Paulo, estão ainda aguardando ansiosos o momento de entregá-las. Há fila de espera para participar da entrega e passar o dia com as crianças.

Desde que começaram a atuar no Hospital Santa Virgínia, esses colaboradores-voluntários foram contagiados pelo espírito solidário da iniciativa e pela sensação gratificante de ajudar o próximo.

Por isso, estiveram engajados no sucesso do programa durante todo o ano. Confira alguns depoimentos:

"Estou há quatro anos atuando na Ação Solidária e não pretendo parar mais. Não tem como explicar a sensação de passar o dia com as crianças do Educandário, cantar, brincar, almoçar com elas... de ver o rostinho de cada uma esperando o ônibus do hospital chegar. Só passando por essa experiência para entender o quanto é gratificante!"

José Gonçalves, da área de Humanização

"O programa não nos aproxima apenas das crianças das duas Instituições atendidas, mas também é mais uma ação de integração entre os colaboradores. Somos todos envolvidos pelo sorriso e pelo amor das crianças, principalmente quando vamos entregar pessoalmente as ‘sacolinhas’. Em umas das entregas, ouvi de um menino ao abraçá-lo: não esqueci como você me abraçou da última vez."

Jonatas Oliveira, da área de Tecnologia da Informação

"Esse é um programa de caridade, que acolhe com muito carinho e dedicação crianças que dependem de nossas doações para viver. Depois que comecei a participar, dou mais valor para minha vida e, com certeza, também vou me dedicar ainda mais ao meu filho, que nascerá em breve."

Moises Urbano, do Almoxarifado

Fonte: Comunica - Assessoria em Comunicação

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020