Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



São Miguel, São Gabriel e São Rafael

No dia 29 de setembro, a Igreja Católica celebra os três arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Segundo a teologia, eles estão com Deus e servem como nossos intercessores e mensageiros, vindo em nosso auxílio sempre que necessário.

Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento. O significado do seu nome é “semelhança de Deus” ou “ninguém é como Deus”. Ele é um dos mais antigos da Igreja, sendo apontado como príncipe guardião e guerreiro, que defende o reino e o povo de Deus.

Arcanjo Gabriel é considerado o que anuncia as revelações do Senhor. Ele foi o autor da maior revelação da história, a vinda de Jesus, a encarnação de Deus. Seu nome tem o significado de “Deus é meu protetor” ou “homem de Deus”. Gabriel destaca-se como padroeiro dos Correios e dos operadores de telefone, e sua imagem está associada a uma trombeta, simbolizando a transmissão da voz de Deus.

Rafael é o Guardião da saúde e da cura física e espiritual. O significado do seu nome é “Deus te cura” ou “Cura de Deus”. Foi o único arcanjo a habitar na Terra, protegendo e guardando Tobias. É tido como patrono dos cegos, médicos, sacerdotes, viajantes, soldados e escoteiros.

Oração aos Santos Arcanjos

Ó Deus, que entre todos os anjos escolhestes Arcanjos para anunciar seus mistérios de amor, concedei-nos que ao celebrarmos na terra a sua memória sintamos a sua proteção celestial. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Fonte: Portal A12 e Canção Nova

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018