Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



São Marcos Evangelista

Marcos era judeu e pertencia a tribo de Levi. De acordo com historiadores, ele foi batizado por São Pedro e fez parte das primeiras famílias cristãs de Jerusalém.

Segundo a tradição, foi em sua casa que ocorreu a Santa Ceia, onde Jesus instituiu a Eucaristia e, posteriormente, a descida das pentecostes (50 dias depois da Páscoa).

Por volta do ano 60, Marcos acompanhou São Pedro em Roma e, em sua viagem, escreveu o Evangelho, baseando-se nos depoimentos do apóstolo que acompanhou Jesus em sua caminhada. Também em Roma, Marcos serviu São Paulo no momento de sua prisão.

Depois da morte de São Paulo e de São Pedro, ele foi pregar a palavra no Chipre e na região da Alexandria, no Egito, local no qual o evangelista fundou sua igreja.

A morte de Marcos é um assunto duvidoso. De acordo com uma das tradições, o evangelista morreu de morte natural por volta do ano 68. Já outra tradição diz que ele foi torturado e martirizado pelos pagãos na cidade de Alexandria.

Oração de São Marcos Evangelista

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho. São Marcos, rogai por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho. Amém.

Fontes: Portal A12 e Canção Nova

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018