Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



São Judas Tadeu

No dia 28 de Outubro, é celebrada pela Igreja Católica a solenidade de São Judas Tadeu, considerado o “Santo das Causas Impossíveis”. São Judas era primo-irmão de Jesus, sendo filho de Alfeu (irmão de São José) e de Cléofas (prima-irmã de Maria Santíssima).

Judas foi escolhido por Jesus para ser um dos doze apóstolos. Seu nome é citado nas Sagradas Escrituras ao questionar Jesus na Santa Ceia: “Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?”. Sabiamente, o Salvador respondeu que a verdadeira manifestação de Deus está para os que amam e guardam sua Palavra. Assim, Judas mostra seu amor e compaixão para a conversão dos outros.

Após ter recebido o Dom do Espírito Santo em Jerusalém, Judas foi evangelizar o povo da Galileia. Posteriormente, pregou na Samaria e em algumas populações judaicas. O apóstolo participou do primeiro Concílio de Jerusalém, por volta do ano 50. Depois seguiu a anunciar a palavra em Armênia, Síria e Mesopotâmia.

As pregações de São Judas eram fortes, ensinava o povo a destruir os falsos deuses e aceitar Jesus Cristo. Com isso, gerou fúria de falsos pregadores, feiticeiros e de ministros pagãos, que martirizaram o apóstolo no dia 28 de Outubro de 70.

Oração a São Judas Tadeu

Senhor Jesus, Tu escolheste S. Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas. Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-Te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar, um dia, na Tua glória, da alegria eterna. Amém!

Fonte: http://www.a12.com/reze-no-santuario/santo-do-dia

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018