Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Santos Juninos

No mês de junho comemoramos tradicionalmente: Santo Antonio, São João e São Pedro. Podemos olhar para eles como três homens que, no seu tempo, tiveram, mesmo com as suas fragilidades humanas, coragem de proclamar e viver o Amor a Deus e de Deus.

Antônio (Portugal, 1195-1231) abraçou a vida de pobreza na ordem franciscana. De notáveis inteligência e formação, foi um dos maiores pregadores da igreja. Após abandonar as missões por problemas de saúde, pôs seus dons a serviço da ordem, a pedido do próprio São Francisco, e viveu em Pádua (Itália) seus últimos anos. É santo de grande devoção popular.

Filho de Zacarias e Isabel. Diz a bíblia que foi ele quem batizou Jesus Cristo com as águas do rio Jordão, daí o nome Batista, o “batizado”. É o mais comemorado dos três santos, tanto que as festas juninas também são conhecidas como festas joaninas, em sua homenagem. A história bíblica descreve Isabel, sua mãe como prima de Maria, a mãe de Jesus. É representado pela figura de um menino com um cordeiro no colo, já que teria sido ele quem anunciou aos homens a chegada do cordeiro de Deus. 

Nascido com o nome de Simão, foi chamado de Cefas (pedra em aramaico) por Jesus, em função de sua firme liderança. Daí a origem do nome Pedro. Pescador, como os apóstolos Tiago e João, foi apresentado a Cristo por seu irmão, o apóstolo André.

É considerado o primeiro Papa da igreja Católica, guardião das chaves do céu e responsável pelas chuvas. Foi executado por ordem do Imperador Nero, entre os anos 64 e 67 da era Cristã.

 

Fonte: Blog da Catequista – Lucimar

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018