Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Santo Expedito

Santo Expedito era de Armênia e soldado chefe da Legião Romana da região. Sua legião era uma das mais gloriosas e guardava as fronteiras orientais contra possíveis ataques dos bárbaros asiáticos.

O nome Expedito significava, na época, chefe dos soldados, título que simbolizava o homem que exercia seu trabalho com presteza e prontidão, tanto no seu dever para com o Estado quanto na religião.

Santo Expedito foi tocado por Deus e decidiu se converter. Porém, o espírito do mal se manifestou em forma de um corvo, que tentava Expedito dizendo “cras! cras! cras!”, que significava “Amanhã! Amanhã! Amanhã!”, no intuito de fazer com que ele adiasse sua conversão.

O chefe da Legião Romana respondeu dizendo “hodie” (“hoje”) e pisoteou o corvo.  Com essa atitude, ele despertou o ódio no imperador Diocleciano, que mandou flagelar Santo Expedito até sangrar e depois decapitá-lo em 19 de abril de 303.

Santo Expedito é conhecido como padroeiro das causas urgentes, pois, suas respostas são imediatas. Além disso, o chefe da Legião Romana é padroeiro dos militares, estudantes e viajantes.

Oração de Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade. Atende o meu pedido... (fazer o pedido). Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos os que têm fé. Obrigado.

(Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e fazer o sinal-da-cruz)

Fontes: Portal A12 e Canção Nova

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018