Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Programa Ação Solidária encerra mais um ano

Mais uma vez, o Programa Ação Solidária do Hospital Santa Virgínia foi um sucesso. Um caminhão deixou o local, em 26 de novembro, lotado de doações que serão destinadas às crianças carentes atendidas pela iniciativa.

O programa do HSV, coordenado pela área de Humanização, reuniu neste ano 191 caixas de donativos: 75 com alimentos e 116 com roupas, sapatos, brinquedos, produtos de cama, mesa e banho, presentes para as festas de fim de ano, entre outras doações.

O carregamento e a saída do caminhão das dependências do hospital foram acompanhados pela colaboradora Helena de Azevedo, da área de Humanização, pela diretora-financeira, Irmã Maria de Fátima, e pela diretora-administrativa, Irmã Maria Eni, além da gerente de Humanização e coordenadora do Ação Solidária, Claudia Canegrati Chaim, e de alguns colaboradores-voluntários (clique aqui e veja alguns depoimentos).

O destino do veículo, como nas demais oito edições do programa, será o município de Montanha, no bairro de Vinhático, no sertão do Espírito Santo. As doações beneficiarão jovens e crianças da Creche Terezina Zonfrilli, instituição parceira da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário – entidade mantenedora do HSV. 

“É com muita alegria que anuncio que, como nos anos anteriores, conseguimos atingir os objetivos da iniciativa e vamos proporcionar, mais uma vez, um Natal especial e, principalmente, garantir a alimentação dessas crianças até o próximo carregamento de doações em 2013!”, destaca Claudia.

“Sacolinhas” de Natal também são montadas pelos colaboradores do HSV e fazem parte do programa. “Elas serão enviadas ao Educandário São José e a entrega é feita pelos profissionais que as produzem”. Neste ano, há fila de espera para visitar o local, pois muitos querem participar desse momento tão gratificante”, conta a gerente.

A visita ao Educandário, localizado em São José do Rio Pardo, interior paulista, está programada para 1º de dezembro. Na ocasião, os colaboradores-voluntários passam o dia com as crianças, participam de gincanas e brincadeiras e entregam pessoalmente as “sacolinhas” de Natal.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020