Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de maio, comemora-se a aparição de Nossa Senhora de Fátima, em 1917, para três crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco.

Segundo historiadores, as crianças estavam guiando seu rebanho numa colina, na cidade de Fátima, quando a Nossa Senhora surgiu numa árvore, vestida de branco e brilhando como sol.

Desde então, suas aparições ocorreram todo dia 13 até o mês de outubro daquele ano. Em suas aparições, Ela pedia ao povo quatro atitudes: orações, penitências, conversão e fé, isso porque o mundo vivia abalado com efeitos da 1ª Guerra Mundial.

Nossa Senhora teria dito às crianças: “Eu sou a Senhora do Rosário”. Desse modo, podemos chamá-la também de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Ela pediu ainda para que, no local de sua aparição, fosse construída uma capela em sua homenagem, onde, atualmente, encontra-se o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Posteriormente, Jacinta e Francisco morreram, e Lucia se tornou religiosa, entrando para o convento.

No dia 10 de dezembro de 1925, Nossa Senhora de Fátima apareceu para a Irmã Lucia no convento em Pontevedra, na Espanha, e pediu-lhe Confissão, a Santa Eucaristia aos primeiros sábados e mais a oração do santo rosário meditando seus mistérios.

Oração de Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos. Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.

Fontes: Portal A12 e Canção Nova

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018