Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Missa solene em honra a São José, o patrono da Igreja e das famílias

Pastoral da Saúde promoveu celebração em 19 de março, na capela do Hospital Santa Virgínia

São José é o “pai adotivo” de Jesus, o patrono da Igreja e dos trabalhadores. Também foi o nome do Hospital Santa Virgínia (HSV) no período de 1959 a 2003: “São José do Braz”. Para celebrar o santo protetor das famílias, em 19 de março de 2019, a Pastoral da Saúde realizou uma missa solene na capela do hospital. Participaram os médicos, colaboradores e pacientes do HSV.

Na abertura da celebração, a Irmã Madalena Cristina Frederico afirmou: “Hoje celebramos com grande alegria a solenidade de São José, homem justo, servo bom e fiel. Recordando o seu zelo pela Sagrada Família, queremos rezar por todas as famílias para que possam nascer e crescer no amor”.

A missa foi celebrada pelo padre Lauro Wisnieski, com o auxílio do cerimoniário Gabriel Pereira de Matos, colaborador do HSV. “Nos inspiremos em São José, modelo de fé, santidade, obediência à vontade de Deus e prática da justiça”, destacou o sacerdote. Na benção final, desejou: “Rezemos pelas famílias em situação difícil, passando por doenças, desemprego e outras necessidades. Ele é nosso intercessor junto ao Pai. Viva São José!” 

Como é tradição, a missa contou com a apresentação do Coral Santa Virgínia, formado pelos colaboradores do hospital, sob a regência do maestro Afonso Carlos Zelli. Os cânticos faziam referência às virtudes e vida de São José.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital 

Publicado em: 22/3/2019

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018