Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Missa em homenagem aos pais

Realizada na capela do HSV, celebração contou com a participação de colaboradores, médicos e pacientes

Em 9 de agosto de 2019, a Pastoral da Saúde do Hospital Santa Virgínia (HSV) promoveu uma missa em homenagem aos pais, com a presença de colaboradores, médicos e pacientes. A Irmã Madalena Cristina Frederico deu as boas-vindas e desejou: “agradecemos a Deus pelo dom da vida de todos os pais e pedimos vossa proteção para que se sintam fortalecidos, consigam viver com fidelidade sua vocação e ser luz para seguir os passos de Jesus. Com a intercessão de São José, vamos rezar pelas famílias, pelos pais doentes, desempregados e falecidos”.

A celebração contou com o Coral Santa Virgínia, formado pelos colaboradores do hospital, sob a regência do maestro Afonso Carlos Zelli. Os cânticos faziam referência à família e aos pais, entre eles, “Ilumina, Ilumina” (Padre Zezinho), “É bom ter família” (Padre Antônio Maria), encerrando a missa com a tradicional “Oração pela família” (Padre Zezinho).

A Primeira Leitura foi proclamada pelo colaborador Givanildo Silva Costa, enquanto o Salmo Responsorial foi lido por Mayara Ferreira de Jesus, ambos de Recursos Humanos. Já as Preces da Assembleia foram proferidas pelo consultor financeiro José Aparecido Machado.

O celebrante, Padre Lauro Wisnieski, comentou na homilia: “Vemos, continuamente, Deus agindo favoravelmente, concedendo muitas graças a seu povo. O Evangelho anuncia que seu Reino está no meio de nós”. Parabenizando os pais do HSV, afirmou: “que encontrem sempre seu refúgio e confiança no Senhor. Os pais são exemplos de renúncia contínua de si para se dedicar à família e corresponder ao plano de Deus”.

Ao final da celebração, os pais foram convidados a ir à frente do altar, para receber uma benção especial. Disse o sacerdote: “Que possam obter as graças e o amor com que Deus os chamou para essa missão. Que Ele vos torne sempre capazes de superar as dificuldades e obstáculos do dia a dia, com a fé e a certeza de que, com Deus, tudo podemos vencer!”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 14/8/19

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018