Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Missa de unção dos enfermos

Pastoral da Saúde do HSV promove missa em 11 de fevereiro, Dia Mundial do Enfermo e de Nossa Senhora de Lourdes

“Hoje a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos. A unção é um dos sinais visíveis da graça de Deus”. Assim o padre Marcio Doniseti iniciou a homilia da missa especial de unção dos enfermos, realizada na Capela Santa Virgínia, em 11 de fevereiro de 2019. Esta data marca a aparição de Nossa Senhora de Lourdes a Santa Bernadete, na França, em 1858. Leia maisTambém celebra o Dia Mundial do Enfermo, instituído pelo Papa João Paulo II, em 1992.

A missa contou com a participação de colaboradores, médicos e pacientes do Hospital Santa Virgínia (HSV). Ao término da celebração, o padre Marcio ministrou o sacramento da unção dos enfermos a cada um, abençoando com o óleo sagrado. Foram ungidas as mãos e a testa, simbolizando as chagas de Cristo. “Este é o sacramento de cura, graça divina que restabelece a saúde do corpo e da alma, renovando a fé e a esperança”, concluiu o sacerdote.

As missas celebradas na Capela Santa Virgínia acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h, e às terças, quintas e sábados, às 7h.

Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde do Hospital Santa Virgínia é formada por religiosas da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário e por sacerdotes. Diariamente, visitam os pacientes em seus leitos e na UTI, ministrando sacramentos, fazendo orações e também amparando as famílias com palavras de entusiasmo e conforto espiritual.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 14/02/2019

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018