Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Janeiro Branco: Hospital Santa Virgínia realiza semana de promoção à saúde mental

O objetivo é orientar a população sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde emocional. Atendimentos serão realizados na semana de 20 a 24 de janeiro

Em apoio à campanha Janeiro Branco, o Hospital Santa Virgínia (HSV) realiza a semana de promoção à saúde mental, com um Plantão Psicológico gratuito conduzido pelas psicólogas Maricélia Brito de Lima e Juliana Pereira Silveira. A ação ocorrerá entre 20 e 24 de janeiro de 2020, das 9h às 17h, no Ambulatório do hospital. É necessário agendamento prévio pelo site www.hsv.org.br/plantaopsicologico ou telefone (11) 2799-3493.

“O objetivo é alertar para a importância dos cuidados com a saúde mental, com o foco na prevenção e orientações de direcionamento. A ausência do tratamento adequado pode contribuir para o surgimento de diversas doenças psíquicas”, explica Maricélia Brito de Lima, coordenadora do serviço de Psicologia do Hospital Santa Virgínia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% da população mundial sofre de algum transtorno mental, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Na Grande São Paulo, estima-se que há 30% de pessoas com algum distúrbio psicológico. A prevenção e a informação são importantes aliadas para transformar esta realidade.

A campanha Janeiro Branco, criada em 2014, visa informar e alertar para as questões que envolvem a saúde mental e emocional, estimulando as pessoas a falarem sobre seus sentimentos e a buscarem ajuda profissional.

Plantão Psicológico gratuito no Hospital Santa Virgínia

Data: 20, 21, 22, 23 e 24 de janeiro de 2020

Horário: 9h às 17h

Local: Ambulatório do Hospital Santa Virgínia

Endereço: Av. Celso Garcia, 2.294 – Belém – São Paulo (SP)

Agendamento: www.hsv.org.br/plantaopsicologico | Tel. (11) 2799-3493

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia | Publicado em: 15/01/2020

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020