Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Colaboradores participam de missa em honra à Padroeira do Brasil, na capela do HSV

Em 11 de outubro de 2018, a Pastoral da Saúde do Hospital Santa Virgínia (HSV) organizou uma missa solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. A solenidade contou com a participação de colaboradores, médicos e pacientes da instituição. A celebração teve apresentação do Coral Santa Virgínia, existente desde 1995, sob a regência do maestro Afonso Carlos Zelli.

No comentário inicial, a Irmã Maria Eni Queiroz de Oliveira, vice-presidente do HSV, recordou a memória do Papa João Paulo 23, conhecido como o “papa bom”, e deu as boas-vindas a todos, dizendo: “Sigamos o exemplo de Maria, que está sempre atenta às necessidades de seus filhos, sobretudo nas dificuldades, com espírito de serviço, humildade e amor”.

Na homilia, o padre Lauro Wisnieski destacou os simbolismos e a relação da aparição de Nossa Senhora com a história do Brasil. “Qual é a mensagem deixada pela Mãe de Deus? Maria apareceu aos pescadores, de forma muito simples, revelando seu papel de intercessora e nos convidando à oração. Sua bondade maternal alimenta nossa confiança na misericórdia de Deus”, afirmou.

Na benção final, junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida, o sacerdote declarou: “Que Maria nos indique o caminho que leva até Jesus, pois somente Ele pode preencher o que falta em nós”.

Novena de Nossa Senhora Aparecida

Nos dias que antecederam a celebração litúrgica de Nossa Senhora Aparecida, a Pastoral da Saúde do HSV promoveu uma novena em diferentes setores do hospital, contando com a participação de colaboradores nos turnos da manhã e da tarde. A cada dia, o grupo acompanhou mensagens bíblicas incentivando a prática da caridade, amor ao próximo e leitura do Evangelho. Também recitou a ladainha em homenagem a Nossa Senhora proferida por Santa Virgínia Centurione Bracelli, a padroeira da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, instituição mantenedora do Hospital Santa Virgínia. O encerramento da novena foi realizado na capela do HSV, com a benção e exposição do Santíssimo Sacramento.

Saiba mais sobre a história de Nossa Senhora Aparecida. Clique aqui.

Fonte: Assessoria de comunicação do Hospital Santa Virgínia

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018