Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



HSV recebe Selo de Qualidade do Registro de Câncer de São Paulo

Premiação é um reconhecimento à contribuição do Hospital Santa Virgínia para a coleta e análise de dados sobre novos casos de câncer e estratégias de prevenção

O Hospital Santa Virgínia (HSV) foi contemplado com o “Selo de Qualidade do Registro de Câncer de Base Populacional de São Paulo”, concedido pela Secretaria Municipal da Saúde. A cerimônia foi realizada em 15 de agosto de 2019, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). Na ocasião, o HSV esteve representado pelo Dr. Alexandre Fortini, diretor técnico, e pela Dra. Simonne Quaglia, gerente médica do hospital e coordenadora do setor de Oncologia.

“Esta premiação é um reconhecimento à contribuição do HSV no fornecimento de dados fidedignos sobre novos casos e tipos de câncer, o que contribuirá para a formulação de políticas públicas e ações preventivas à população”, explicou o Dr. Alexandre.

Para a Dra. Simonne, além de conhecer o perfil epidemiológico, a iniciativa permite definir as melhores estratégias voltadas para a prevenção e o diagnóstico de doenças oncológicas, tanto pelo poder público como pelas instituições de saúde. “Esta parceria beneficia a todos, favorecendo a tomada de decisões pelos gestores públicos e o planejamento de ações, pelos hospitais, alertando a sociedade para o diagnóstico precoce do câncer”, enfatizou a especialista.

O Hospital Santa Virgínia oferece atendimento em Oncologia há cerca de 10 anos. O serviço é reconhecido pela humanização e acolhimento, com corpo clínico especializado, equipe de enfermagem e de apoio multidisciplinar: Psicologia, Farmácia Clínica, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e Anestesiologia (controle da dor), aspectos fundamentais para a recuperação e o bem-estar do paciente. O tratamento inclui a realização de quimioterapias e infusões de medicamentos biológicos, priorizando a segurança e a satisfação do paciente e seus familiares.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 28/8/2019

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018