Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



HSV inaugura nova ala

Próximo ao seu centenário, HSV inaugura nova ala com 14 quartos de alto padrão e completa infraestrutura

Em 30 de março de 2016, o Hospital Santa Virgínia celebrou com uma missa a inauguração de uma nova ala de internação, com 14 leitos amplos e modernos, destinados ao atendimento pós-operatório. 

Com a presença de colaboradores de diversos setores, além de médicos e diretores, as Irmãs Maria de Fátima, diretora presidente do HSV, e Eni, diretora vice-presidente, abriram a cerimônia agradecendo o empenho de todos os profissionais envolvidos na realização desse projeto. “Desejamos que Deus abençoe cada um de vocês que fizeram parte dessa obra tão importante para o hospital”, afirmaram.

Após elas descerrarem a fita para inaugurar simbolicamente a nova ala, foi celebrada uma missa pelo padre Lauro Wisnieski, que abordou a ressurreição de Jesus Cristo – uma referência ao Domingo de Páscoa, que antecedeu à inauguração.

Ao final, ele abençoou todos os colaboradores do hospital e as novas instalações pedindo proteção da Santa Virgínia para os atendimentos que serão realizados no local.

Nova Estrutura

Com uma infraestrutura completa e moderna, os 14 novos quartos estão preparados para acomodar pacientes em diversas condições, mas principalmente, aqueles que estão em um quadro pós-operatório, pois precisam de cuidados específicos para a recuperação.

“Essa nova ala foi totalmente planejada para atender o fluxo de trabalho dos profissionais de enfermagem e dos médicos, mas, sobretudo, promover o conforto e o bem-estar dos nossos pacientes e seus acompanhantes”, destaca o diretor técnico do HSV, Dr. Alexandre Fortini.

Segundo ele, as suítes estão preparadas para atender casos em todas as especialidades. “Aqui, temos um fácil acesso para a UTI e para o Centro de Diagnósticos. Isso permitirá aos profissionais acompanhar seus pacientes com mais agilidade”, afirma.

Com essa nova área, o Hospital Santa Virgínia passa a disponibilizar, no total, 102 leitos divididos entre internação, centro clínico e pronto atendimento. “Essa ampliação coloca o HSV em linha com as grandes instituições em rede,” pontua o diretor-técnico.

Para o Dr. Alexandre, o hospital segue oferecendo ainda mais qualidade técnica e cuidado humanizado aos pacientes, cuja maioria reside na região leste da capital paulista.

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2021