Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



HSV elege Diretoria Clínica e Comissão de Ética Médica

Médicos participam de votação durante evento de confraternização realizado em 18 de outubro de 2018

Durante as comemorações do Dia do Médico, em 18 de outubro, os médicos do Hospital Santa Virgínia (HSV) participaram de votação para eleger a nova Diretoria Clínica e a Comissão de Ética Médica do hospital para o biênio 2019-2020. Conforme resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), a eleição é obrigatória em instituições que tenham 16 ou mais médicos, sendo realizada a cada dois anos.

O Dr. Antônio Carlos Micelli foi reeleito como diretor clínico, função que exerce desde 2015. “O hospital tem se desenvolvido e trazido novas especialidades, ampliando o seu espectro de atendimento. Paralelamente, a Diretoria Clínica trabalha com a intenção de aumentar o entrosamento do corpo clínico com a Diretoria Administrativa. O objetivo é o aperfeiçoamento das relações entre os profissionais médicos e a instituição, o que cria o clima necessário para o crescimento de todos. Esperamos ter sucesso neste nosso trabalho”, comentou o médico cardiologista, que atua no HSV há 45 anos.


Para a Comissão de Ética Médica, foram eleitos: Dr. Tadeu Beringhs Martinelli (presidente), Dra. Kelly Akemy Furuta (secretária), os membros efetivos Dr. Luiz Francisco Jervasio, Dra. Simonne Quaglia e Dr. Mauro de Oliveira, e os suplentes Dr. Ronaldo Mendes Cavalheiro, Dr. Renato Borges Filho, Dr. Bruno Carvalho Deliberato, Dr. Guilherme Tommasi Kappaz, Dr. Fabio Veiga e Dra. Marcia Maroto.
“Nossa meta é divulgar os preceitos éticos fundamentais, em sintonia com a Diretoria Clínica, contribuindo para um ambiente harmônico entre os médicos e os pacientes. Buscamos fazer valer as normas estabelecidas pelos conselhos de medicina, garantindo as práticas corretas no exercício da profissão”, resumiu o Dr. Tadeu, neurologista do HSV há 27 anos.

O Dr. Armando José Paiva Pedroso Ramos permanece como presidente do Conselho Médico, que é composto ainda pelo Dr. Jeffrey Jaber, Dra. Fabiana Tornincasa Franca, Dr. Ulisses Rosalino e Dr. Ricardo Tebaldi.

Os votos foram apurados pela comissão eleitoral temporal, formada pelo Dr. Walter Jorge, Dr. Braz Paulo Nicodemo Buzzato e pela colaboradora do Departamento Jurídico, Roberta Barbosa da Silva Paes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 14/01/2019

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018