Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



HSV conquista certificado de UTI Eficiente

Unidade de Terapia Intensiva recebe reconhecimento pela qualidade na gestão hospitalar e foco na segurança do paciente

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Virgínia (HSV) conquistou o selo de “UTI Eficiente”, concedido pela Epimed Solutions, referência em soluções de gestão de qualidade hospitalar e afiliada da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A entrega do certificado ocorreu em 4 de junho de 2019, com a presença da Irmã Maria Eni Queiroz de Oliveira, vice-presidente do HSV; do Dr. Fumio Matsumoto, médico coordenador da UTI; Eitor Temóteo, enfermeiro coordenador da UTI, e de colaboradores da área assistencial.

Vanessa Gomes, gerente comercial da Epimed Solutions, ressaltou que o selo “UTI Eficiente” é concedido às unidades de terapia intensiva que apresentam boa eficiência clínica, atestando o alto padrão de qualidade e desempenho, comparável às principais redes hospitalares do país. A avaliação contempla indicadores de performance referenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cumpridos pela UTI do Hospital Santa Virgínia.

“Este selo é um indicador da evolução dos padrões de qualidade alcançados pela UTI do HSV, revelando os resultados de uma gestão focada na segurança do paciente, com o engajamento de todo corpo clínico, dos profissionais da Enfermagem e o apoio da equipe multidisciplinar”, comentou o Dr. Fumio Matsumoto.

A certificação concedida pela Epimed Solutions refere-se à atuação durante o ano de 2018, sendo que a UTI do Hospital Santa Virgínia seguirá com os critérios rigorosos para manter e ampliar o nível de certificação em 2019.

Sempre com o foco no paciente, o HSV já é Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 14/6/19

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018