Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



HSV celebra missa de Quarta-feira de Cinzas

Pastoral da Saúde realiza cerimônia na capela do HSV, marcando o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade

Em 6 de março de 2019, os colaboradores, médicos e pacientes do Hospital Santa Virgínia (HSV) participaram da missa celebrada na capela da instituição. Na abertura, a Irmã Maria Madalena Cristina Frederico lembrou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Políticas Públicas”. Também ressaltou o convite à prática da caridade, oração e jejum durante a Quaresma.

O celebrante da missa, padre Lauro Wisnieski, destacou que este é o período de preparação para celebrar a ressurreição de Cristo na Páscoa, que significa a vitória sobre o pecado e a morte. “Iniciamos a caminhada quaresmal, tempo propício de conversão e de reconciliação com Deus. Que saibamos desfrutar deste período, buscando no Senhor a graça e a vida nova”, comentou o padre Lauro.

Com o auxílio do cerimoniário Gabriel Pereira de Matos, o sacerdote fez o sinal da Cruz com as cinzas na fronte dos participantes, simbolizando a conversão e a remissão dos pecados. Na benção final, desejou: “que possam colher os frutos, no final da caminhada, colocando em prática a premissa ‘Converta-se e creia no Evangelho!’”.

A missa teve participação especial do Coral Santa Virgínia, regido pelo maestro Afonso Carlos Zelli e formado pela Irmã Maria Raimunda Cardoso e pelos colaboradores Ivani de Souza Barbosa, Janaína F. Moreto, Luiza Maria Ludugério, Margarida N. de Almeida, Maria Goretti, Reginaldo B. Meira, Valdemar E. A. dos Santos e Vitor S. do Prado.

Ao final da celebração, o coral entoou o hino da Campanha da Fraternidade 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 13/3/2019

Bootstrap Slider
 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018