Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



HSV celebra Dia do Médico

Durante as comemorações, profissionais enalteceram os valores do Hospital Santa Virgínia presentes no exercício da Medicina há 99 anos

O Hospital Santa Virgínia comemorou, em 16 de outubro, o Dia do Médico com ações promovidas na própria instituição para homenagear seus profissionais.

A data foi marcada com a celebração de uma missa na capela do Hospital, aberta a todos os colaboradores. Na cerimônia, o padre Lauro Wisnieski lembrou que a data, celebrada oficialmente em 18 de outubro, é uma referência ao santo católico São Lucas.

Em seguida, foi oferecido no auditório um almoço especial dedicado aos médicos e enfermeiros. Na ocasião, o diretor-técnico, Alexandre Fortini, fez uma apresentação relembrando a história do HSV e sua missão em oferecer serviços de saúde de qualidade e atendimento humanizado. “Agradeço a todos os médicos, profissionais dedicados, que cumprem esse legado no dia a dia e nos garantem o trabalho presente como também projetar o futuro próximo”, destacou.

Ele ainda reforçou os investimentos que estão sendo feitos, desde 2014, em áreas importantes como as novas instalações do centro cirúrgico, de medicação e recepção do pronto- atendimento, além da aquisição de novos equipamentos para diversos setores.

O diretor-clínico, Dr. Antonio Carlos Micelli, também fez questão de parabenizar a equipe médica, reforçando a valorização das relações humanas construídas. “O que a minha gestão pode deixar é a aproximação das pessoas e a construção das relações humanas. O grande ensinamento desse hospital é criar um ambiente de amizade e fraternidade”, declarou.          

Para finalizar, o Dr. Augusto Ishy, assessor administrativo do HSV, destacou que, mesmo sendo uma instituição privada, o hospital também realiza atendimento filantrópico. “Quanto mais atendimentos particulares nós fazemos, mais atendimentos filantrópicos nós conseguimos oferecer. Essa é a nossa vocação!”

Ainda durante o evento, a Dra. Simone Carmona Quaglia, gerente médica do HSV, também declarou a sua gratidão. “Aqui, nós conseguimos unir o dom da profissão, que é cuidar das pessoas, com um ambiente religioso e de doação ao próximo”.

        

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação 

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belém - São Paulo/SP
Hospital Santa Virgínia © 2020