Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Dia de São José

Na Bíblia, há muitas pessoas mais citadas do que São José, esposo de Maria, mãe de Jesus, mas ao longo da História, existiram homens que foram escolhidos por Deus pelo brilho de suas virtudes e raríssimos dons.

José, foi um desses homens, justo por excelência, a quem Deus confiou Maria e seu Filho, Jesus.

Conhecido como o “Artesão de Nazaré” ou “Padroeiro dos Operários”, é exemplo ideal do operário. Sustentou a família com o trabalho de suas próprias mãos, transmitiu as tradições de seu povo, cumpriu seus deveres para com os integrantes de sua comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro, demonstrando com isso a grandeza, dignidade e importância do trabalho. 

José e Jesus foram executores de uma atividade simples e rude para nos ensinar que todo o trabalho é digno, bom e santificador.

José também é conhecido como ”Protetor da Sagrada Família” e modelo de pai, pois suas atitudes e dedicação inspiram o amor, a união, a paz em nossa convivência familiar.

São José, o grande mestre do trabalho, ensina que, no devido tempo, colhemos o que semeamos. 

Deus nos dá o solo, a terra e a fertilidade, mas não coloca a semente nele. É aí que o talento e a perseverança do homem se manifestam e todo trabalho traz em si a sua misteriosa recompensa.

Missa em homenagem a São José

Data: 18/03/2015

Horário: 12h  

Local: Capela do HSV, com a participação do Coral Santa Virgínia

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018