Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Conversão de São Paulo apóstolo

No dia 25 de janeiro, além de ser comemorado o aniversário da maior cidade do Brasil, também é celebrada a conversão do apóstolo São Paulo. Nas sagradas escrituras, há muitas passagens referente a Paulo, considerado juntamente com São Pedro um dos pilares da Igreja Católica.

Saulo, seu nome de origem, era da cidade de Tarso, atualmente região da Turquia, considerada uma potência financeira. Filho de Judeu e Fariseu, Saulo e sua família receberam cidadania romana por fidelidade ao imperador.

Saulo era de boas condições financeiras, estudioso, culto e religioso, entretanto, ele perseguia os cristãos da época, torturando e até mesmo matando os seguidores de Cristo.

Em uma de suas viagens, a caminho de Damasco, se fez o plano de Deus. Ao surgir uma luz muito forte do céu, Saulo caiu do seu cavalo e ficou totalmente dependente e sem enxergar. “E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, e pediu-lhe cartas para Damasco para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer”. (At: 9 ,1-6) .Daí por diante,o perseguidor dos cristãos seguiu as instruções do Salvador, completou sua caminhada ao destino e foi batizado por Ananias.

Desde então, o jovem da cidade de Tarso passou a ser chamado de Paulo e se tornou um dos maiores propagadores dos ensinamentos de Jesus Cristo. De perseguidor, ele passou a ser perseguido, sendo preso várias vezes e martirizado no ano 67 na cidade de Roma.

Fonte: Canção Nova e Portal A12.

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018