Hospital Santa Virginia - Institucional - Notícias



Ação Solidária: 15 anos mantendo a esperança em muitos corações

Hospital Santa Virgínia (HSV) inicia a 15ª edição do programa Ação Solidária, com o objetivo de beneficiar 150 crianças

“Satisfação imensa em saber que vale a pena ajudar o próximo. Gratidão, amor e muito respeito por quem sempre nos acolhe”. Foi desta maneira que Claudia Canegrati, gerente de humanização, agradeceu pelos 15 anos do programa Ação Solidária.

Com o objetivo de beneficiar cerca de 150 crianças, em 13 de março de 2019, o Hospital Santa Virgínia lança a 15ª edição da Ação Solidária, coordenada pelo setor de Humanização. O projeto atende a Casa Terezinha Zonfrilli, em Vinhático, no interior do estado do Espírito Santo.

No decorrer do ano, são realizadas várias atividades para atingir as metas estabelecidas e obter recursos financeiros para dar andamento ao projeto. Confira:

A partir de março, começam as arrecadações de alimentos, roupas, material escolar, produtos de higiene, entre outros itens. As caixas coletoras ficam disponíveis no Pronto Atendimento do HSV, na recepção da Internação e próximo ao relógio de ponto da instituição.

Em maio, ocorrerá o Grêmio de Dia das Mães, com parte das vendas revertida para o projeto. Também integra as atividades da Ação Solidária o Grêmio de Dia dos Pais, que acontecerá em agosto deste ano.

Em junho, pelo quinto ano consecutivo, voluntários do programa farão a visita à Casa Terezinha Zonfrilli, onde as crianças e adultos receberão avaliação e orientação de médicos nas especialidades de Pediatria, Clínica Geral e Buco-maxilo-facial, além das consultas domiciliares para a população local. Também faz parte da programação a tradicional festa junina, o almoço de confraternização, entre outras atividades. Clique e saiba mais.

Entre 5 de agosto e 8 de novembro, ocorre a gincana solidária entre os setores do Hospital Santa Virgínia. Nela, os colaboradores e médicos se dividem para doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. “Agradeço a cada um que se dispõe a nos ajudar. Um ato de amor sempre gerará amor”, ressaltou a gerente de humanização.

Em setembro, os colaboradores do HSV iniciam a campanha da sacolinha de Natal, doando presentes para as crianças da Casa Terezinha Zonfrilli.

No dia 6 de dezembro, em parceria com a Transportadora Patrus, são encaminhadas todas as doações arrecadadas durante o ano, que ajudarão na manutenção da creche em Vinhático, no interior do Espírito Santo.

Para mais informações sobre a Ação Solidária HSV, ligue para (11) 2799-3161/3159, das 8h às 16h30.

Siga, curta e compartilhe.

Leia também:

Caminhão solidário

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Santa Virgínia

Publicado em: 13/3/2019

 Imprensa  Centenário  Contato
Av. Celso Garcia, 2.294 - Belenzinho - SP
Hospital Santa Virgínia © 2018